Blogger Template by Blogcrowds.

Status Quo

Ultimamente tenho pensado muito sobre a maneira como as pessoas (inclusive eu) agem.
Temos o péssimo hábito de nos sentirmos obrigados a "dar certo" na vida. Mas o que significa dar certo? Percebi que para que a pessoa seja considerada vitoriosa ela precisa ter um bom emprego, casar-se com uma boa pessoa, ter uma familia estruturada, filhos saudáveis, futuro planejado, etc. Mas quem disse que este padrão que estamos acostumados é o dar certo de verdade?

Cheguei a conclusão que todos buscam viver dentro destes padrões e isso é muito triste pois se ela não consegue se encaixar neles se sente fracassada, mesmo que não seja.

A minha história com a Lele é considerada triste, uma coisa que não deu certo. Porque? Quem disse? Hoje, me ocorre o seguinte pensamento: Deu certo, sim. Não é porque ela se foi que algo tenha dado errado. Claro, nos padrões, e nos corações de qualquer mãe o óbvio é que veremos nossos filhos crescerem, estudarem, montarem uma família...mas nem sempre isso acontece, e nem por isso, as coisas deram errado. Deu certo pois a Lele se foi somente porque veio. Ela me fez feliz durante a gestação, ela me ensinou que sou uma boa mãe, me mostrou o amor incondicional e o desapego. Ela não está aqui mas nem por isso deixo de ter uma filha e muito menos deixarei de ter orgulho e aprender com ela. Seria triste se nunca tivesse tido o prazer de ser sua mãe.
Dói, dói sim e muito. É uma dor na alma, sem fim. Mas uma dor com o coração leve, com a sensação de dever cumprido.

Pensem nisso....revejam os padrões que tentam seguir e se eles se encaixam em suas vidas.
dar certo também pode ser não ter um namorado, ser solteira assumida e feliz, pode ser mudar de carreira pois por mais que a sua tenha uma boa remuneração você não está feliz.

Dar certo é dormir todos os dias com a consciência tranquila e saber que a única pessoa a quem deve explicações é a si mesmo.

1 comentários:

OI KAREN!..NEM SEI TE DIZER COMO CHEGUEI ATÉ SEU BLOG..MAS O IMPORTANTE É QUE CHEGUEI.VC É MUITO ESPECIAL, ASSIM COMO SUA VALENTINA !!
VC ME DEU UMA LIÇÃO NESSE POST, QUE EU ESTAVA PRECISANDO APRENDER...OBRIGADA! FIQUE COM DEUS!

29/06/2008, 10:13  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial