Blogger Template by Blogcrowds.

Presente

O pôr do sol estava tão lindo quanto antes fora. Sensação de alívio. Liberdade, enfim!
Não era a pessoa liberta, pois esta já estava há algum tempo, fora o coração. Pensamentos as vezes esvaíam-se para uma direção inadequada, tampouco confortante, mas junto com o sol pôr-se-ia o coração tantas vezes a disposição. Aquelas cartas com promessas de amor eterno desfizeram-se há alguns meses, mas as palavras devassas ainda ocupavam a mente. O ceticismo prevalecera por certo tempo entretanto nada é eterno. Ainda menos palavras que se dissolvem com as lembranças quem diria então com o tempo que corrói rochedos. Foi-se. Momentaneamente nem palavras restaram. Lembranças de uma boa época quem sabe, um abraço antigo, um cafuné remanescente...nem mesmo a matéria mais importante restou para contar o que um dia foi verdadeiro.
Nada mais resta. Tampouco o que um dia lhe fora dado, assim como a planta quando não regada morre. Nenhum dos seres anteriores permanecem. Os novos são imcompatíveis. Nem que experimente, nem que instigue. A criança descobriu que papai noel não existe, e isso é maravilhoso. Agora sente-se livre para escolher ela mesma seus presentes, pois o antigo brinquedo não lhe serve mais, perdeu as funcionalidades, a graça, o entreternimento que a fez distrair-se durante anos, a beleza, a amabilidade. Ela cresceu muito e como há de ser ganhou presentes mais compatíveis com sua maturidade. Agora ela sabe como aproveitar um de seus melhores presentes, made in japan.

3 comentários:

Final, surpreendente.

Pode ser irônico, cômico, devasso, carente, ambíguo, cínico.

Como as várias faces das várias situações que a gente vive.

Nem falar nas várias faces das pessoas, não é?

23/07/2008, 23:00  

Muito menos!!!!
Rsss

23/07/2008, 23:17  

Na nossa vida sentimos sempre vários "presentes". O presente enquanto somos, pequenos, enquanto somos jovens, adultos e velhos... E em cada presente desses vem sempre as recordações e tudo o que de bom e menos bom atravessámos. ;)

Obrigada pela tua presença no mar! :)
Gostei. beijinho *

24/07/2008, 20:19  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial