Blogger Template by Blogcrowds.

Sakura


Gostaria de poder comemorar a data de hoje a seu lado, contudo não deixarei de estar feliz, pois você veio.
Aos poucos tenho conseguido preencher meus dias e ao invés de retomar a rotina tenho feito coisas diferentes. Estou aprendendo a desenhar e quem sabe mudar de profissão, me dedicar a minha verdadeira paixão. Será algo a longo prazo, serão várias noites entre um dia e outro, mas você me ensinou a ter paciência, a esperar, ter persistência e lutar com muito mais garra do que eu costumava fazer, e você sabe o quão corajosa eu sou!
Ainda não consegui desfazer totalmente seu quarto é um trabalho penoso. Me falta coragem para tirar os desenhos da parede, ficaram tão lindos e foram feitos por uma pessoa mais que especial. Tenho pensado em como aproveitá-los, mas sei que na hora certa saberei o destino das suas coisas. Sinto muitas saudades entretanto já consigo sorrir na maioria dos dias, pois este sentimento incorporou-se a minha pessoa e acostumei-me com ele.
Preciso desenhar um Sakura para levar para a minha terapeuta amanhã, aquela tia que preparou a cerimônia e a árvore de canela que plantei para você no Vida de Clara Luz.
O Sakura é símbolo da felicidade na terra do Sol Nascente, você sabe como a mamãe ama aquele lugar. Ela tem época para florescer entre março e abril, como você, floresceu em abril, assim como eu. Além disso, Sakura lembra a história dos samurais que, por estarem dispostos a morrer por seus mestres tinham poucos anos de vida, assim como as flores, assim como você. Na data prevista para o surgimento das flores, as pessoas correm para debaixo das árvores de cerejeira, onde realizam o chamado hanami (“observação das flores”) e foi da mesma maneira que fizemos com você.
Viveu neste mundo por muito pouco tempo mas será eterna assim como o Sakura é para aquele lugar. Traz beleza, fascinação, delicadeza. Sempre amei a imagem das cerejeiras florescendo, me sentia extremamente especial quando ia a um hanami tanto que passaram a fazer parte de mim, da minha personalidade
Junto com meus Sakuras agora está você.

14 comentários:

Karen,

Mais uma vez chorei com vc e por vc. Não posso negar, sinto emoção por sua luta e força, mas, eu, ainda, sempre que choro, choro pensando "Porque, meu Deus?!" Quase me atrevo a difamar os motivos da vida, o desperdicio de tanto sentimento bom.

Depois tento me agarrar a idéia que não é desperdício, que amor é sempre aproveitado e outras coisas que ainda estão mais em minha mente do que no meu coração, ou no meu estômago.

Maravilhoso seu post.

Aproveitando, também sou de abril.

Um abraço com a força do sol nascente!

28/07/2008, 17:51  

HA´UMA IMAGEM QUE CRIAMOS EM NOSSO INTIMO COMO UM ARTISTA CRIA (PINTA) SEU QUADRO;DEPENDE MUITO DE NÓS NO DECORRER DO TEMPO FAZÊ-LO BELO,ALEGRE,SERENO;COMO PODEMOS FAZÊ-LO AGRADÁVEL MAS NAO TAO BELO COMO GOSTARÍAMOS.
DEVEMOS NOS AJUSTARMOS AO RELOGIO UNIVERSAL ,E NOS ESFORÇARMOS PARA ENTENDERMOS QUANDO NAO PUDERMOS APROVEITARMOS TODO O TEMPO POSSÍVEL.
UM GRANDE ABRAÇO E QUE O GRANDE ARQUITETO UNIVERSAL POSSA ILUMINAR-LHES SEMPRE NOSSAS MENTES .

DEOLINDO

http://www.horizontesdamente.blogspot.com/

28/07/2008, 17:55  

Elga,
Acho que vcs estão mesmo chorando por mim pois as lágrimas aqui estão escassas, mas, enfim, eu não me pergunto "mas por quê?" já que ninguém ou nada me responderá isso. Imagino que com o tempo (ah, o tempo!) entenderei alguma coisa. Aos poucos tenho entendido, mas na verdade acho que isso nunca saberei. Imagine como eu fico quando vejo essas mães que jogam bbs no lixo, que matam seus filhos pequenos...já pensei muitas vezes "que injustiça, eu queria tanto a minha e essa aí..." mas logo percebo que não posso ter este pensamento pq ele não me traz nada de bom (claro, sou humana e tenho pensamentos ruins as vezes mas tento abstraí-los..rss).
Pensei até em quando estiver bem recuperada emocionalmente, criar uma ong de apoio à mães que perdem bebês...pesquisando, vi que existe a Abrace para mães de UTI mas não achei uma sequer para quem perde filhos bbs...E vou te dizer, não importa se é um embrião, feto, recem nascido...a dor da perda de um filho é a pior dor do mundo. Mas, tem que ser forte neh?? (acho q isso deveria ser um post!).
bjs

28/07/2008, 18:17  

O Sakura é uma imagem bonita, e muito simpática. E pela descrição que dele fizeste é impossível ficar indiferente a ele!
Beijo *

28/07/2008, 20:30  

Muito bonito, querida. Muito bonito! Seguir em frente e feliz... é assim que sua menina quer te ver, com certeza. Beijos! Fê.

28/07/2008, 21:13  

Karen, seu blog está cada dia mais lindo, e você também. Fico muito feliz por sentir você melhor a cada dia. Encontrando, depois da tempestade, o amor em paz, que faz bem. Especialmente quando falamos de um amor tão puro como o amor pelos filhos, e como o amor de nossos filhos. Fique com Deus, querida, um beijo enorme!
:)
obs.: estou linkando você lá no suspiro, ok?
mais beijos...

29/07/2008, 10:03  

Karen,

Entra no blog do Palavra Avulsa pra vc conhecer é de uma amiga que conheci aqui tb, assim como o Sblogonoff, tá linkado na minha pagina. São pessoas otimas. Alem de td sempre deixo recados comunitarios lá e as vezes vc não ve.

Beijos.

29/07/2008, 10:26  

Olha só, a Michelle de Vitoria, ta vindo p BH esse finde. Estamos combinando de nos encontrar. Seria bom se vc pudesse vir tb, já que a Patricia tb é daqui...

Pensa com carinho.

Bjos.

29/07/2008, 12:09  

Texto emocionante,comovente,mexeu comigo.
Ela se foi, mas deixou uma mulher valente,forte.


beijooo.

29/07/2008, 15:46  

linda estória, lindas palavras. linda, você, e a tua caminhada.
bjo, querida!

29/07/2008, 22:47  

Que bom que você me achou, porque assim tive a oportunidade de vir aqui e te conhecer também.
Acho que uma das piores dores que o ser humano pode viver, senão a pior,
é a perda de um filho. Contraria a ordem natural da vida. Embaralha a cabeça. Mas acho que cada coisa que acontece nessa vida nos traz um ensinamento.
Vou linkar você no meu quintal, tá?

Beijos.

30/07/2008, 08:45  

Karen,

Adorei o texto... Emocionante!
Adorei a tatuagem... linda e fofa!
Adorei o novo lay-out do blog... delicado como a Valentina!
Adorei!
Adorei!
Adorei!

beijos

Maria Carla
mcsrossi@sti.com.br

30/07/2008, 18:07  

ah, coloca aqui um de seus desenhos. Gostaria de conhecê-los.

beijos

30/07/2008, 18:11  

Maria Carla,
Vc, sempre uma fofa.

Ah, não estou desenhando tão bem assim, voltei a desenhar esses dias, minha terapeuta maravilhosa que me "obrigou"!!!
Assim que fizer um bonito coloco...vou ver se faço da minha próxima tatuagem.
bjs

30/07/2008, 19:12  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial