Blogger Template by Blogcrowds.

Seguir em frente

Olhar para frente. Repito isso para mim o tempo todo desde que a Lelê se foi.
"Karen, olha para frente, a estrada não está clara, mas você sabe que ela está bem aí". Mesmo seguindo meu instinto com a cabeça bem erguida não sou de ferro. Ontem tive minha crise de choro por saudades dela. No dia 07 completaram-se 2 meses que ela se foi. Percebi que quando pessoas amadas morrem tenho a "crise dos 2 meses". Foi assim com a minha avó, com o meu pai e claro, não seria diferente com a Lelê. Fico lá firme e forte mas quando completa-se este período tenho a minha crise de saudade o que é engraçado pois não sei o motivo deste tempo. Imaginei que por algum motivo alguém poderia ter noção do que eu sentia mas isso é impossível. Ninguém quis tanto a Valentina quanto eu, a tive comigo por 8 meses, descobri as posições que ela gostava de ficar na barriga, os primeiros movimentos, tudo. Fomos companheiras 24 horas durante 35 semanas...Como é que alguém poderia ter noção da falta que ela me faz né? Tsc tsc tsc...as vezes me surpreendo como sou ingênua.

Mas, o mais importante desta crise de choro foi enfrentar a mim mesma. Estou aqui, ela está aqui presente em meu coração, minhas lembranças e por mais que não esteja fisicamente quando olho para frente ela também está lá. Ela está presente em todos os meus dias me mostrando o quanto mudei desde que descobri sua existência. Uma coisa muito importante que aprendi por ela foi a ser mais humildade pois o orgulho não leva ninguém a lugar nenhum. Não me refiro ao amor próprio, mas aquele orgulho estúpido de não dizer o que tenho vontade, não falar com alguém quando quero, de pedir desculpas sem parecer inferior. Com a minha filha aprendi a ser verdadeira comigo mesma e isso ninguém muda mais.

E essa música é como a minha linda bonequinha me faz sentir. Quando olho adiante é assim que me sinto. Obrigada filha. Te amo mais que tudo.

2 comentários:

Ká, que lindo post!! E como a princesa ensinou tanta coisa para tanta gente, né, miga ??? Afe!!!
Estou amando o seu blog, viu ??? Te amo, beijos

11/07/2008, 14:37  

Fiquei muito emocionada ao ler o blog inteiro agora que o descobri. Você é uma grande mulher. Sua filha deve estar orgulhosa de ter te escolhido. Beijos.

11/07/2008, 17:53  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial