Blogger Template by Blogcrowds.

Reciclagem

Quando Nina olhou aquele cenário sentiu-se parte de um filme de Fellini. Neo-realismo total. Em algumas partes de cenas enxergava em tons de sépia os personagens já conhecidos e quando seus olhos encontrava novos personagens os tons variavam ao colorido. Não sentia-se incomodada mas tinha certa ansiedade em sair dali. Entretanto, como elenco do mesmo filme não podia sair de cena. Retornava aquela que outrora foste sua casa. Percebeu ali entre os atores uma nova personagem e quase que instantêneamente ao cruzarem olhares a antipatia tomou-lhes posse. Foi recíproco. Esta era nova moradora. Joana não era a nova protagonista. Tampouco um dia Nina a foi. Não era uma disputa de cenas já que cada uma possuía as lhes dadas pelo diretor. Foram necessários dez dias de bom dias obrigados, ajudas difíceis. Até o dia em que um assunto em comum as aproximou de uma maneira totalmente de cara limpa, sem maquiagem. A perda ou quase perda de seus filhos.
E naquela segunda-feira Joana teve atitude e Nina coragem. Uma conversa. Duas lutadoras. Duas mães. Duas mulheres. Uma moeda de chocolate e lágrimas como agradecimento. "É para te adoçar" disse Joana. "Obrigada por perceber" Nina disse.

7 comentários:

Karen,
Esse texto é regado por tamanha delicadeza e profundidade admiráveis. Sua escrita tocou-me, muito. Estou num momento "difícil".
Quando escrevi o post entitulado "Depois" já sentia que algo iria acontecer. Mas agora vejo-me fragilizada, porém firme diante dos últimos acontecimentos. Uma tia tão querida está adoentada e precisa de meus cuidados. A vovó aqui precisa ser forte.
Ótima semana pra vc e para nós´.
Bjs.

12/10/2008, 23:00  

Sheyla, querida,
as vezes saem alguns textos assim, não sei muito bem de onde mas "brotam" de meus dedos...

Intuição é um bicho doido mesmo, eu não gosto quando pressinto algo...bom sabe que apesar de ter estado um pouco ausente nas últimas semanas, acompanho tudo de longe, e se precisar de mim é só chamar, mesmo que seja para um desabafo. Vc é forte, vai ficar bem ;)
bjs e boa semana.

13/10/2008, 07:40  

Você emociona, Karen. beijo grande e abraço apertado.

13/10/2008, 09:36  

Me atualizei com os três últimos posts pendentes. Adorei tudo! Ia escrever principalmente o da fantasia, mas acho que o otimismo da segunda-feira me é tão necessário hoje. Obrigada por ele.

E que a sua semana seja excelente!
Beijos

13/10/2008, 20:23  

Fe,
obrigada vc por vir aqui no meu cantinho!

Paty boneca,
Que bom te ver aqui. E lá tb!
Fico muito feliz em saber que meu otimismo ajudou varias pessoas, inclusive vc.
Realmente gosto das segundas feiras.
Que a semana de todas vcs seja excelente.

13/10/2008, 20:35  

Então, que seja doce.

14/10/2008, 14:57  

(estou sorrindo!)
Olha só, flor no lixo que encontrei nesse post. A dor agindo pedagogicamente de forma a aproximar os corações e engrandecer as relações humanas. E o doce como cicatrizante!
Conversa é atitude.
Acho que Nina e Joana só ganharam, mesmo com o sofrimento contido em seus roteiros.
O grande diretor não escreve torto.
Ele só deixa espaços em branco para improvisos coloridos!

15/10/2008, 12:17  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial