Blogger Template by Blogcrowds.

fada madrinha

Ela tem cara de fada. Olhos grandes e bem azuis, sorriso largo e bonito. Jeito, nem tanto. Solta palavrões, é debochada, engraçada.
Nossas vidas se cruzaram meio que por acaso, éramos namoradas dos amigos. Não havia nenhuma lei, nada que fizesse obrigação nos tornarmos amigas. Mas a amizade nasceu, floresceu, se fortificou. Sua presença sempre ilumina o ambiente. Notável, inteligente. Com o pasar dos anos, minha admiração crescia, seus conselhos, as vezes em forma de bronca eram sempre bem vindos. Sensata. Ai, que linda sinceridade. Em algum momento, ficou estabelecido que seríamos madrinhas. Fui sua madrinha de casamento, que imenso prazer! Éramos poucos naquele dia, mas me sentia honrada por fazer parte de um momento tão importante. Como o meu amor por aquelas duas pessoas poderia ser tão grande? Eles eram exemplo de amor, não um amor perfeito, de novela. Mas um amor de verdade, com dificuldades, brigas, cotidiano. Mas eles são tão lindos, perfeitos um para o outro. Necessários como amigos.

Entretanto, como tudo na vida, as coisas mudam de rumo. Eles, sempre ao meu lado, era como se na separação de bens, tivesse sido decretado "eles ficam com você". Ainda acho que saí ganhando.
Quando feita a descoberta da existência do meu maior amor, dúvidas. Medo. E agora? "Estou aqui, amiga.". Suas palavras me deram uma imensa coragem, certeza de que eu poderia enfrentar o mundo, com ela ao meu lado. Também, por essa conversa, houve um fim de amizade. Cada um, segue por onde quer.
Durante toda sua estadia aqui, ela estava ao meu lado.
Mas, quando ela se foi, aquela força não pôde estar ao meu lado. De alguma forma, eu sempre senti que essa força continuava comigo.
Do meu crescimento, inclusive, fez parte esse grande teste. Mas meu amor por ela era maior, e eu sabia que se aqueles olhos azuis não estavam comigo, não era por falta de vontade. A dona deles também é humana, tem fases como eu, como qualquer um. O que importa, é que estávamos sempre em seu coração. Hoje, ela está ao meu lado, e a boneca tem um coração só seu. Do lado direito, como deveria ser. E é assim que são ser os amigos de verdade. A madrinha no meu, eu e a Lelê no dela.
Te amo muito, madrinha.

5 comentários:

Adoro declarações!
Sempre vislumbro pontes e fico achando a humanidade mais bonita!

16/06/2009, 23:21  

Amiga, o que falar desse texto?!? Sem palavras... Comecei a ler e que surpresa.... Literalmente sem palavras...
Amo vc do fundo do coração, não o tatuado no braço, esse é da nossa princesa...rssss

17/06/2009, 23:16  

Mi,
eu sou a pessoa que mais se declara, ah não, perco só pro Guigo, esse meu amigo que comenta aqui! Gosto que as pessoas saibam o quanto são importantes pra mim, afinal, nunca sabemos o dia de amanhão não é?

Ju, amiga,
Esse texto não chegou nem perto do que eu gostaria de ter escrito, mas, sabe como sou impulsiva as vezes, a vontade vem e eu escrevo. Não imaginava que vc fosse ler, na verdade, vc sabe o quanto é importante em determinados momentos da história da nossa princesa, e o quanto eu te amo. E tenho certeza, absoluta, que ela também olha por vc, que tem até cara de fada madrinha né??

bjo

18/06/2009, 01:25  

Não sei se fiz certo, mas fiquei tão boba que repassei o seu blog pra vários amigos...
Amiga esse texto me fez pensar na nossa relação e me deu vontade de ficar mais perto de vc, sei lá, cineminha, uma pizza, jogar conversa fora....
Não tenho a sua capacidade de escrita, tô longe disso, mas a recíproca é verdadeira, amo vc muito e vc faz toda a diferença na minha vida, junto com nossa princesa, que não veio nesse mundo por acaso...
Bjs

20/06/2009, 13:11  

Ju,
não tem problema nennhum em ter passado, não me incomodo ;)
Sinto saudades diárias de vcs, digo e repito: vcs 2 são mto imortantes pra mim, e assim, como toda amizade verdadeira não se engraquece por não nos vermos sempre. Vcs fazem também toda a diferença na minha, são os meus irmãos de alma. Sem muitos de seus conselhos a história poderia até ter sido outra, vc sabe disso.
vamos marcar então??? Amanhã?? Pizzinha? Almoço??
bjo

20/06/2009, 14:11  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial