Blogger Template by Blogcrowds.

Ouvi ontem esta frase assistindo House. Sou super fã do seriado, acho o máximo como as fraquezas dos seres humanos são exploradas a cada episódio. Ontem, por ventura, Wilson, já uma forte segunda demonstração de amizade por um amigo, tem uma grande decepcão ao notar que mesmo passando por uma quase morte e sendo salvo por Wilson, o amigo tem uma atitude nada amigável.
Ao desabafar sobre sua decepção com o amigo a House, o egoísmo em pessoa, vê-se obrigado a reconhecer que nem sempre o carinho e a amizade verdadeira é recíproca.
Ok, se isso é só uma série, mas quando hoje me senti na mesma posição de Wilson, entendi o real significado do que House lhe disse. Pelo menos contrário ao amigo leal da série ainda tenho meu fígado intacto.

Coração partido se reconstrói, não tenha dúvida, o meu então, nem se fale, já é craque nisso. Pior que decepção amorosa é decepção de amizade. Minha sorte é que consigo me desligar das pessoas e fatos com uma facilidade incrível e quando isso acontece, não há nada que me faça mudar de idéia. Pode ser de sangue, pode ser de infância. Aqui tem um coração que quando gosta de alguém é de verdade, sem segundas intenções, sem pretensões...Pode até ser magoado e deixar de lado, mas não abuse. Abusar dele, é distância na certa. E você, querida, abusou. Não uma, nem duas ou três mas muitas vezes. Se algum dia você descobrir o que é uma amizade verdadeira se arrependerá de ter tratado mal a tantas pessoas, de só procurá-las quando está só. Amigo é aquele que mesmo de longe torce pelo outro, que fica feliz com a felicidade do outro, que dá broncas, que ri junto, que chora junto, que comemora, que liga somente para sar um alô. Quantas pessoas fazem isso com você? A partir de hoje, subtraia uma.

Para mim, sobram muitas, as de infância, os irmãos de coracnao, aqueles que torcem por mim, aqueles que estão felizes pela minha felicidade, os que mesmo de longe estavam presentes.

Este fim de ano traz com ele as melhores limpezas da minha vida, no trabalho, nas relações. tenho a mais certeza absoluta que 2010 será um ano leve, limpo, sem amarras, sem obrigações.

Aproveito aqui para desejar um ano novo maravilhoso para os meus amados amigos, aqueles de sempre, de ontem, de hoje e futuros.

E sorte para você.

5 comentários:

Karen,
Como vc mesma disse "pior que decepção amorosa é decepção de amizade". Já passei por isso. Mas sabe que de um certo tempo pra cá, mudei em relação a amizades. Entregava-me muito, era muito intensa. Acredito que quando a calmaria chega, a gente fica mais branda e se preserva mais, se olha mais e se cuida em qualquer tipo de entrega. É um processo natural, não planejado, que vem com o tempo. Daí não ocorrem mais decepções.
Que vc seja feliz agora e sempre!!!!
Bjs.

18/12/2009, 15:32  

"pior que decepção amorosa é decepção de amizade"
mas há sempre o outro dia...tudo que é humano é normal, então nos sabemos entregues a vida como ela é

19/12/2009, 11:59  

Sheyla, querida, que saudades!
Sabe, eu tambêm já tive diversas decepções de amizade, mas penso que existem no mundo pessoas incríveis e não seria justo comigo me privar da confiança nelas com mdeo que quebrar a cara novamente. Uma coisa eu sei, se caio, levanto cada vez mais forte. A decepção ensina e entendi que quem perde são estas pessoas que pensar ser descartáveis as amizades. E sorte a minha, por poder enxergar, mesmo que tarde.

Ediney,
Muio prazer! Adoro cada amanhecer com a certeza de que cada dia pode ser melhor. Infelizmente o ser humano, usa esta certeza como desculpa de simplesmente ser humano. Sou huumana e tento melhorar meus defeitos e diminuir meus erros, assim, me entrego a vida!
Volte sempre!

19/12/2009, 19:27  

tudo de bom em 2010 e 2011 e 2012 e 2013 e sempre e sempre e sempre!
beijos emais beijos!
:)

20/12/2009, 23:09  

Nossa Karen,tem dias q fico com uma vontade de conversar com vc...Saber como as vezes escreve o q eu queria dizer...Ja tive essa impressao em inumeros posts seus e esse é mais um.

22/12/2009, 01:31  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial