Blogger Template by Blogcrowds.

Borboletinhas


Quando penso em você sinto aquela sensação gostosa de borboletas no estômago, misturada a uma paz que geralmente sinto quando olho o mar ao horizonte. Como seu cada grão de areia aos meus pés tivesse uma história, cada brisa me abraçasse trazendo certo aconchego, no momento em que nada importa e tudo é importante.
Brisa que passa familiar, sempre aparece em momentos extremamente excitantes de alegria. Não felicidade, alegria. Pensei em uma maneira bem idealista da diferença entre estas duas palavras, então uma Duvida tomou conta de mim: alegria, felicidade é adjetivo? Deveria ser. Mas adjetivos são qualidades, certo? Tipo, inteligente, divertido. E felicidade, alegria são estados de espírito. São substantivos portanto. Claro que não, são adjetivos.
- Amor, felicidade e alegria são adjetivos?
- ”São! Tipo, está alegre”
- Mas alegria é um estado de espírito. Você é legal, você está feliz.
- ”São substantivos então!?”
- Não, acho que são adjetivos.
- ”Ka, põem no Google, agora você me deixou na dúvida”,/i>
...

'Adjetivo é uma palavra que caracteriza um substantivo atribuindo-lhe qualidade/característica, estado ou modo de ser. Flexionam-se em gênero, número e grau.
Sua função gramatical pode ser comparada com a do advérbio em relação aos verbos, aos adjetivos e a outros advérbios.”
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Engraçado como a própria experiência muda conceitos tão básicos.
Fatos imutáveis de minha vida me fazem questionar inclusive regras gramaticais.

O tempo passa cada vez mais rápido me trazendo uma certa nostalgia dos dias em que eu pensava durante todos os segundos da minha vida em você. Conforme a vida seguiu, passei mais momentos vivendo o presente com isso ganhei mais maturidade.
Carrego um vazio que nunca se ausenta, aquele jeitinho que me deixa mais perto dela, uma saudade gostosa.

Nos momentos mais felizes penso nela para dividir, e nos mais tristes ela me lembra que até a maior ausência se abranda. Descobri de verdade o que significa: ”Ninguém é somente feliz ou somente triste o tempo inteiro.”
E como diz minha querida Elga: - “Bão demais”


Tenho orgulho da dupla que somos. Feliz aniversário, bonequinha. Amo você.

1 comentários:

Karen... tenho umas poesias loucas para você se deliciar ... contam sobre minha vida, deixe seu comentário, adorei o blog, nunca mais pare de escrever ... tudo o que vier em sua mente e em seu coração, sem medo, ponha no papel ... um abraço fraterno e beijo literário.

09/06/2010, 15:20  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial