...quando dizia que os maiores poetas, músicos e artistas deram o melhor de si em momentos de sofrimento. e, em momentos assim eu o chamava de dramático. mal eu sabia, que mais tarde, reconheceria tão bem esta afirmação. meu úlimo mês foi tão agradável, que me fez sair um pouco da rota. descobertas agradáveis, cmpanhias agradáveis, sentimentos agradáveis, surpresas agradáveis, pessoa agradável, dias agradáveis, noites também. o lado ruim de tanta agradabilidade é que, ocupada em viver tudo isso me distanciei um pouco de diversos aprendizados importantíssimos e fui obrigada a dar de cara com uma parte da antiga karen. não que ela seja ruim, mas prefiro a karen paciente, tolerante, calma e serena. a dor realmente faz as pessoas menos medíocres. sinto saudades de minha dor. será loucura? fora os medos bobos. me pergnto o tempo todo: "isso é medo que tenha razão?" claro que não. mas sempre tenho a sorte de ter alguém que me faça lembrar que sou muito mais humana que aquilo, então páro, penso, reflito e entro no eixo.
ele tinha razão, as pessoas são mais livres quando sentem dor.
eu não quero esquecer a minha maior lição.
Alguns dias atrás, em um de meus momentos filosóficos, senti uma leve culpa. Uma culpa estranha. Culpa por estar feliz. Há meses atrás, não conseguia imaginar ter dias tão bons. Pensava, no alto de minha ignorância não ser possível me sentir assim, tão bem. Aliada a culpa vinha um medo, uma sensaçnao de ficar muito distante da minha boneca. Medo de perder o que tenho aqui dentro, e ter a sensação de que o que passei, não foi real. Parece absurdo, eu, justamente uma das protagonistas principais. É triste pensar que, para estar próxima a minha Lelê, eu precisasse sofrer. Eu não queria este tipo de sentimento em minha relação com ela. Ela é o meu amor maior. Sempre será.
Foi então que, desabafando com meu querido, ouvi palavras doces, com certa indignação: "Você é a pessoa que mais merece ter dias felizes que conheço. Seu amor por ela nunca vai diminuir, você deve tentar ser feliz por duas, não por meia".
Logo, me dei conta que penso nela todos os dias, principalmente nos mais felizes.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial