Blogger Template by Blogcrowds.

presente de natal


foi difícil manter a palavra para mim mesma. ele, novamente me convenceu. estava há mais de mês uma pessoa extremamente agradável comigo. senti até, certa esperança de sermos amigos. em meio a tantos atos gentis, cedi. aceitei, o receber, com seu presente de natal. na chegada um abraço grande. após risadas, conversas despretensiosas, percebi, um fio que levava ao que iniciaria a conversa, atrasada há 2 anos e meio. meus ouvidos tentavam prestar atençnao ao que ele falava, assim, como meus olhos. mas meus pensamentos corriam atrás do fio, que balançava como se ao vento estivesse, a cada batida de meu coração. mas o desejo de pegar aquele fio, que poderia até, cortar-me as mãos, era imenso. reuni todas as minhas forças e o agarrei. macio, no início. as palavras saiam suavemente, mas intensas. não precisei pensar no que dizia, pois era tudo o que eu senti. o ouvinte, meio atônito com minha atitude, tentava justificar a sua. naquele momento não me importava justificar, somente compreender. ele ouviu e atendeu meu pedido, como nunca antes o fizera. ele também precisava daquela conversa. ali, tudo foi exposto sem ferir. compreendíamos que este sim, era o corte do cordão. conseguimos. a despedida, teve um abraçao mais longo, porém menor. "nós merecemos um ano melhor". e teremos. graças a este grande presente de natal.

o nó na garganta de ambos era evidente, pois não nos olhamos nos olhos. não queríamos fraquejar.
ao fechar a porta meus olhos marejaram. senti uma vontade de chorar, e percebi que a Lelê me preparou para isso. por alguns minutos foram lágrimas doloridas, mas o coração estava leve. respirei e concluí: obrigada, pelo presente, filha. agora vejo que isso não dói tanto.

A todos os meus queridos virtuais, desejo boas festas e que 2009 seja bem melhor que 2008!

Imagem: Getty Images

4 comentários:

é bom quando a gente consegue tomar atitudes, resolver pendências, dizer o que pensa...
que 2009 seja tudibom procê, querida!!
bjo

26/12/2008, 10:07  

Deixar pra trás, sais e minerais, evaporar...

Feliz 2009!
Beijoos

29/12/2008, 21:46  

O amor e carinho dos que mais gostamos é o melhor presente que podemos receber em cada Natal! :)
Voltei, e vim desejar um Bom ano 2009, com tudo óptimo!
Beijo *

01/01/2009, 22:21  

Ouroborus!
A vida é um ciclo e eis que nós somos os gigantes!
Estou certa, moça, de que você pode desabrochar e mesmo não conhecendo você e sem usar palavras bonitinhas, sinto seu perfume através de seus aprendizados.
Sabe, eu acabo aprendendo também.
Alguns presente não vêm com embrulhos, e nem por isso deixam de ser tão importantes para nosso inventário espiritual...

08/01/2009, 22:46  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial