Blogger Template by Blogcrowds.

Toca Pra Ogum!

Ha semanas me sinto em dívida por não ter escrito aqui. Divida esta que sinto comigo, por não ter prestado muita atenção em todo meu sentido e não a este espaço cibernético que tanto adoro.
Em dias que estou sozinha, a quantidade diminuiu muito desde que dei o ar da graça pela última vez (que sorte a minha!), a incapacidade de colocar pensamento em forma de bits me dominava de uma tal maneira que me fazia pensar "não preciso refletir sobre tudo, oras!"...pensamento sorrateiro que só!
A unha um pouco mal lixada, enroscava-se no mouse pad de tecido escuro e deslizante, e a música da vez em meu playlist diz:


a suavidade dos últimos tempos havia me paralisado de tal maneira, um ouvinte em carne e osso de todos os meus sentimentos e pensamentos que antes aqui eram escritos.

(inacreditavelmente, meu navegador deu pau e fechou sozinho, sorte que o blogger salva automaticamente!)

Cada vez mais, acredito que escrever me centra, sinto nitidamente que é o meu melhor momento racional, e me faz perceber a tamanha teimosia ao duvidar que o universo nos dá o que pedimos, e quando vem sempre nos assustamos já que não veio exatamente no tempo que gostaríamos. Nem a vida tira 10.

Parece complicado, no fundo é bem simples. Simples....adoro esta palavra e todo seu significado.
Simples como 2 + 2 = 4. Só que eu não faço matemática da vida, e você? Excluindo o fato de eu nunca ter tirado 10 em matemática, e na graduação fazer exame justamente desta matéria, para no mínimo utilizar uma HP12C. Simples, como 2 + 2 = 4. Faz esta conta em uma HP se não a sabe usar direito e a mesma questão terá como resposta 5.

No fundo, desde minha infância eu duvidada daquele "10" como nota em provas, soava meio bobo. Preferia o 9,5 pois ainda me dava 0,5 para ansear um pouco mais e trazia a tona uma enorme força de vontade, desafios.
Na varanda, em um final de tarde, ele me escuta durante horas seguidas, acompanhados de uma cerveja e outra taça de vinho esqueço de todo o 0,5 que me tira a paz.

E no playlist, Jorge Ben canta: "perseverança, ganhou do sórdido fingimento, e disso tudo nasceu o amor....toca, toca pra Ogum, Ogã, toca pra Ogum!!!!!!

Paula Lima com seu samba chic, traz a leveza adormecida...

4 comentários:

que bom vc de volta

04/12/2009, 23:31  

que bom estar de volta.

05/12/2009, 03:21  

Senti sua falta, mas entendi o seu momento, os olhos azuis (!), a realidade. Tudo tem seu tempo, mas vira e mexe, estamos aqui!!

06/12/2009, 16:58  

"foi assim, como ver o mar, a primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar..."

lembrei dessa música, ao ler o comentário da Mi.

Salve Paula Lima e seu samba chic, lindo e bom que te trouxeram de volta!!!!!!

15/12/2009, 12:09  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial