Os jogos de tabuleiro possuem algo de muito especial para ela. Desde bem nova reunia-se com a dezena de primos e primas cotidianamente e divertiam-se durante horas dominando continentes, descobrindo quem fora o assassino, construindo famílias, cidades e fazendo mímica. Era um de seus passatempos preferidos.
O tempo passou e ela cresceu. Por determinado tempo esqueceu-se das regras, pinos coloridos, cartinhas e dados, ocupando-se em seguir outras regras com o objetivo de ter um bom lugar ao sol.
Foi então que em determinado momento viu-se convivendo com pessoas que tinham aquela mesma paixão, e já adultos reuniam-se numerosos para esquecer um pouco as regras reais e se divertiram com as cores. Eram madrugadas regadas a gargalhadas. Todavia, como em qualquer jogo de tabuleiro, sempre há aquela carta que faz o jogador voltar 5 casas, entregar o dinheiro ao banco, não jogar uma rodada, retirar o prédio ou ser morto pelo assassino...quando isso acontece o jogador sempre fica um pouquinho atrás dos demais ou perde alguma vantagem. É questão de sorte não pegar alguma dessas cartinhas no monte, mas ela pegou e ficou algumas rodadas sem jogar somente observando os demais jogadores aumentarem a quantidade de espaços no tabuleiro. Chegou a pensar que não ganharia mais o jogo mas calculou a probabilidade e entendeu que ainda é possível ganhar o jogo, ou pelo menos ocupar a segunda posição. Provavelmente ainda conta com a sorte, mas decidiu não desanimar já que o jogo não está nem na metade. Que lancem os dados e virem a ampulheta!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
hahaha
genial moça!!!
é isso aí, o importante é continuar rolando os dados!
e que você receba muitos 12 reais! ^^
bjks =o*****************
Anônimo disse...
21/09/2008, 16:13
Karen,
Não, não não!! A vida não é apenas um jogo de sorte e azar. É muito mais de estratégia. Tudo bem, quando jogamos os dados, não podemos escolher os números mas, podemos escolher qual vai ser a próxima jogada.
Bom jogo!!
beijos e abraços
Maria Carla
Ps.: vc está melhor, querida?
Maria Carla disse...
21/09/2008, 23:41
isso é bom!!
taderbal disse...
21/09/2008, 23:52
Penso que é um pouco disso tudo e muito mais, né?
"Que lancem os dados e virem a ampulheta"! Adorei!
Bjs.
Sheyla disse...
22/09/2008, 00:41
Maria Carla,
Estou sim, acho. Pelo menos até agora. Vamos ver se esta semana será mais tranquila...a minha estratégia agora é não delinear tantas etsratégias, pq ainda conto com a sorte, não é??
bjs
Karen disse...
22/09/2008, 07:31
Aprendi que a última areinha da ampulheta é a que me induz à jogada correta. No entanto, embora o mundo seja repleto de regras, pela inexatidão da existência, perdemos algumas jogadas e vencemos outras, mesmo quebrando as regras.
AInda sim, acho que tudo isso é mais que um jogo, ou que uma jogada aleatória de dados.
A existência é bem lúdica, né?! Pode ser um parque de diversões, um cubo mágico, um jogo de tabuleiros, ser tudo isso e ainda sim, ser mais que isso!
I hope.
Eu ADORO Imagem e Ação!!!!
sblogonoff café disse...
22/09/2008, 12:35
Assim é que eu gosto de ler você!!
Beijos.
Anônimo disse...
23/09/2008, 12:10
é sim!!! rs
Boa sorte e boa semana!!
beijos
Maria Carla
Maria Carla disse...
23/09/2008, 14:35
Karen,
O "Nossos retratos", aqui ao lado esquerdo do blog, está muito pequenininho. Não dá pra ver. Só aparecem umas setinhas quando coloco o cursor em cima.
Será que é o meu computador?
beijos
Maria Carla
Maria Carla disse...
23/09/2008, 14:41
Maria Carla,
É o navegador. No explorer não funciona. Experimente entrar pelo firefox.Tem umas fotos tão lindas!
MI,
quando vcs vierem então vamos jogar!!! Eba!
bjs
Karen disse...
23/09/2008, 14:54
Oi Florrrrrrrrr
Saudades de você...
Temos, todas, publicado menos, não é? Falta de tempo? Para fazer coisas boas ou... ??? Sei lá... Como já disse a Michele, é muito ruim querer falar um monte e só ter essa tela fria do pc, não é?
Seu texto ficou sensacional. Você já sabe que adoro jogos de tabuleiro... jogamos juntas! Legal.
Beijos.
Elga Arantes disse...
23/09/2008, 19:01
Elga, coração...
acho que estamos usando nossas energias para o dia a dia e pouco sobra para escrever...falta de tempo também penso ser um fatos...mas saibam que penso em vcs demais...
E vamos jogar mais heim!!!
bjs
Karen disse...
23/09/2008, 19:40